Financiamento de Veículo

Você pode financiar o valor total do veículo e pagar em até 60 meses.

Dicas de combate a fraudes

Com a maior utilização da Internet e do Correio Eletrônico (e-mail) e com a maior acessibilidade a operações de crédito e financiamento, a Porto disponibiliza algumas dicas de prevenção e combate a fraudes.

Dicas de combate a fraudes

Com a maior utilização da Internet e do Correio Eletrônico (e-mail) e com a maior acessibilidade a operações de crédito e financiamento pelos mais diversos meios, o risco de fraudes também aumentou. Pensando nisso, a Porto Seguro disponibiliza algumas dicas de prevenção e combate a fraudes:

Atenção: A Porto Seguro não oferta empréstimos via site de terceiros e não solicita pagamentos antecipados para concessão de financiamento.

Fraude de Boleto

Atente-se ao pagar o seu boleto do seu financiamento, empréstimo ou fatura do Cartão de Crédito. Confira se o nome do beneficiário e CNPJ estão corretos. Fique atento!

Roubo de Identidade

Esse tipo de fraude ocorre quando o fraudador tem acesso às suas informações pessoais como RG, CPF, número de cartão de crédito, dados bancários e outras informações. De posse delas, o fraudador poderá assumir sua identidade e abrir contas bancárias, contratar operações de crédito, financiar veículos, efetuar compras com cartão de crédito, etc. Esse tipo de crime gera grandes transtornos às vítimas, por isso é importante destacar algumas formas de prevenção:

Em caso de perda, furto ou roubo de seus documentos pessoais ou cartões, comunique imediatamente a autoridade policial competente, registrando boletim de ocorrência, e efetue o cancelamento de todos os cartões envolvidos;

Nunca forneça dados pessoais a desconhecidos. A Porto Seguro nunca liga aos clientes solicitando informações pessoais;

Confira a fatura de seus cartões e extratos bancários.

E-mail/Internet

Outra categoria de fraude que tem aumentando consideravelmente é a fraude eletrônica, como o Phishing (golpe por e-mail para obter informações pessoais), programas espiões (cavalo de Tróia e spyware) e por meio de spam (mensagens indesejadas via e-mail), Para prevenção contra essas práticas, seguem algumas dicas:

Mantenha seu antivírus, firewall e antispyware sempre atualizados e ativos;

Crie senhas difíceis de serem descobertas, se possível com números e caracteres especiais (@, $, %, &, *);

Faça download apenas de arquivos conhecidos e sites confiáveis. Desconfie das extensões “.exe”, “.scr” e “.zip”, pois podem ser programas espiões;

Suspeite de e-mails de remetentes desconhecidos ou que solicitam dados pessoais;

Não forneça seus dados a sites duvidosos.

Fraude do boleto

A linha digitável da fatura do Cartão de Crédito Porto Seguro sempre começa com o número 39994.08580. Dessa forma, antes de efetuar o pagamento, confira o número inicial. Caso receba a fatura com números diferentes, não efetue o pagamento e entre em contato com a Central de Relacionamento.

(*) código de segurança – 3 dígitos no verso do cartão.

A Porto Seguro possui um canal de denúncia para receber toda e qualquer informação que configure suspeita ou ocorrência de fatos dessa natureza.

O canal de denúncia pode ser utilizado sem a necessidade de identificação.

As denúncias podem ser realizadas pelos seguintes meios:

E-mail: [email protected]

Tire suas dúvidas sobre o Empréstimo com Garantia de Veículo

É necessário emitir um novo documento do vínculo ao contratar o Empréstimo com Garantia de Veículo da Porto?

Sim. Por determinação do Detran, esse tipo de contrato tem que ter o DUT (ou CRV) preenchido em seu nome com reconhecimento de firma. Após isso, você terá 30 dias para emissão do novo documento alienado à Portoseg S/A C.F.I.

O que é e como funciona o Seguro Prestamista?

O Seguro Prestamista é uma proteção oferecida pela Porto Bank com algumas garantias em casos como perda de emprego, morte ou invalidez durante a vigência do contrato do empréstimo consignado. A contratação é opcional, o cliente faz adesão ao prestamista no ato da contratação do crédito.

O que é Empréstimo com Garantia de Veículo?

É uma modalidade de crédito em que você utiliza um automóvel quitado, em seu nome, como forma de garantia para o recebimento do empréstimo.

Quais são os prazos de financiamento do Empréstimo com Garantia de Veículo da Porto?

O prazo para pagamento das parcelas é de até 48 meses, podendo variar de acordo com o ano/modelo do veículo e o perfil do contratante.

Condições gerais e links rápidos

Tabela de tarifas

Você pode visualizar e fazer o download da Tabela de Tarifas praticadas pela Porto Bank nas operações de crédito e também do Contrato de Financiamento. Acesse os links abaixo para abrir os arquivos.

Sistema de Informações de Crédito - SCR

SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE CRÉDITO - SCR

O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um sistema constituído por informações remetidas ao Banco Central do Brasil sobre operações de crédito.

Ele tem como finalidade prover informações ao Banco Central do Brasil, para fins de monitoramento do crédito no sistema financeiro e para o exercício de suas atividades de fiscalização; e propiciar o intercâmbio de informações entre instituições financeiras sobre o montante de responsabilidades dos clientes em operações de crédito.

O acesso ao SCR pode ser feito pelas áreas especializadas do Banco Central, pelas Instituições Financeiras, pelos Clientes e por outras classes de instituições autorizadas a realizar ou adquirir operações de crédito, desde que exista convênio firmado entre o Banco Central e o(s) órgão(s) fiscalizador(es) dessas entidades.

Além das entidades citadas no parágrafo anterior, podem, ainda, ter acesso ao SCR as câmaras e prestadores de serviços de compensação e liquidação, no âmbito do Sistema de Pagamentos Brasileiro; e as entidades autorizadas a exercer as atividades de depósito centralizado ou de registro de ativos financeiros e de valores mobiliários.

O Banco Central e as demais instituições autorizadas acessam as informações por meio de perfil específico criado dentro do SCR, porém, para isso, devem possuir autorização expressa do cliente, conforme determinação da Resolução CMN 4571.

Clientes devem utilizar o sistema Registrato, criado pelo Banco Central do Brasil para facilitar o acesso dos consumidores de crédito à consulta aos seus dados comunicados pelas instituições participantes.

As informações apresentadas no SCR correspondem ao saldo contábil das operações de crédito referente ao último dia de cada mês.

Somente a instituição financeira responsável pela inserção de informações no SCR poderá alterá-las ou excluí-las, portanto, nas hipóteses de necessidade de correção de informações, de cadastramento de medida judicial ou de manifestação de discordância em relação às notações constantes do sistema, o cliente deverá formalizar o requerimento por escrito à instituição que comunicou a(s) operação(ões).

Importante destacar que o processamento de dados do SCR não é feito em tempo real, conforme informações do Banco Central e, em caso de solicitação de alguma adequação, o prazo para visualização desta no citado sistema poderá alcançar até 60 (sessenta) dias, pois as instituições têm até o 10º dia útil de cada mês para enviar as informações relativas ao final do mês anterior e, após essa data, há ainda o prazo de processamento das informações pela própria Autarquia.

¹Para fins de registro no SCR, são consideradas operações de crédito, por definição do Banco Central do Brasil (Resolução CMN 4571, artigo 3°): empréstimos e financiamentos; adiantamentos; operações de arrendamento mercantil; prestação de aval, fiança, coobrigação ou qualquer outra modalidade de garantia pessoal do cumprimento de obrigação financeira de terceiros; compromissos de crédito não canceláveis incondicional e unilateralmente pela instituição concedente; créditos contratados com recursos a liberar; créditos baixados como prejuízo; operações de crédito que tenham sido objeto de negociação com retenção substancial de riscos e de benefícios ou de controle; operações com instrumentos pós-pagos; outras operações ou contratos com características de crédito, que sejam assim reconhecidos pelo Banco Central do Brasil.

²https://www.bcb.gov.br/publicacoes/publicacoesmanuais

Ficam disponíveis para consulta através do SCR os dados dos últimos 60 (sessenta) meses (60 datas-base).

Central de Atendimento ao Público do Banco Central - 0800-979-2345. Também está disponível o número 0800-642-2345, de atendimento exclusivo ao surdo e deficiente auditivo e da fala.

Consulte o Manual do Cidadão .

Termo de renegociação financiamento
Condições gerais da cédula de crédito bancário

PORTOSEG S.A. CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO, CNPJ NO 04.862.600/0001-10

Política de Privacidade

Canais de atendimento: 4004-5215 (Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h) | 0800 727 2745 (SAC - cancelamento, reclamações e informações - 24 horas) | 0800 727 8736 (SAC 24h - atendimento exclusivo para deficientes auditivos) | 0800 727 1184 (Ouvidoria - das 8h15 às 18h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados).

1. O prazo de pagamento varia de acordo com o ano/modelo do veículo e o público contratante. 2. O valor aprovado será creditado na conta cadastrada, em caso de aprovação, após a assinatura do contrato. 3. Em até 2 horas úteis retornaremos sobre a solicitação de crédito. A liberação do crédito está sujeita à análise, à revisão das condições cadastrais no momento da solicitação e às demais condições do produto. 4. Crédito limitado a 80% do valor do veículo seminovo e quitado, de acordo com a tabela FIPE, dado em garantia de empréstimo. Valor máximo concedido de 100 (cem) mil reais. Na contratação, deverá transferir seu documento em até 30 dias após a assinatura do contrato, para evitar custas, multas e perda de pontos na carteira. Portoseg S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. CNPJ nº 04.862.600/0001-10.

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